No exemplo em foto temos um espaço entre os incisivos centrais(diastema) foi corrigido apenas com restauração em resina.
Feita diretamente na boca do paciente. Realizada quando ainda tem uma boa estrutura de dente sadio, tirando a parte cariada ou quebrada.
Feita pelo protético e posteriormente cimentada na boca do paciente.
Em caso de lesões extensas e pouco remanescente dentário, fazemos um preparo da estrutura para receber a restauração indireta, moldamos e enviamos ao protético, que em seu laboratório irá confeccionar uma restauração precisa de resina ou porcelana.
Deixamos o paciente com uma restauração provisória nesse meio tempo e posteriormente cimentamos a restauração definitiva.
A dor é relativa a camada do dente em que vamos trabalhar, se for só a nível de esmalte não dói, geralmente é um procedimento tranquilo, rápido e não necessita de anestesia.
Cáries ou fraturas mais profundas, a nível de dentina podem sim causar uma sensibilidade, por isso fazemos o uso de anestésicos para que seja um procedimento tranquilo e sem dor.
Antigamente, usava-se cotidianamente a amálgama como restauração, hoje em dia a resina composta é o material escolhido na maioria dos casos pelo Cirurgião-Dentista.
Mas não pensem que isso aconteceu devido ao fato da amálgama ser um material ruim, muito pelo ao contrário, a amálgama apresenta algumas boas propriedades, principalmente no quesito durabilidade e não deve ser trocada pela resina sem a real necessidade.
A resina composta é a escolhida de hoje basicamente por apresentar boa aderência as estruturas dentárias sem necessitar de grandes desgastes, como ocorria com a amálgama, ela se une através do sistema adesivo.
Além também de fornecer estética ao trabalho.
Não é a restauração que dá canal, mas sim a profundidade da lesão a ser restaurada, que se muito funda, pode chegar a polpa dentária, sendo necessário o tratamento de canal.
Sim, existem algumas técnicas que podem ser feitas pelo dentista que minimizam as chances de ocorrer sensibilidade, mas isso também é relativo a resposta biológica de cada organismo.
Em geral a sensibilidade causada pela restauração vai diminuído com os dias ou semanas.
Essa pergunta é bem difícil de responder, pois entram diversos fatores, tais como:
As restaurações podem durar muitos anos desde que esse conjunto de fatores citados acima, dentre outros, seja propício.
Aqui na Rubi Odonto temos profissionais capacitados e trabalhamos com excelentes materiais.
Tem mais alguma dúvida? Marque sua avaliação e venha conversar com a gente.
Possuímos horários flexíveis e fácil acesso!
Copyright © Rubi Odonto - 2024 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
| Versão do site: 2.0.0 | Relatar erro